Surface RT x Windows RT – Quais as Diferenças?



  

Você sabe a diferença entre os Sistemas Operacionais Surface RT e Windows RT da Microsoft? Pois é, você não é o único que  tem essa dificuldade e a empresa inclusive foi alertada diversas vezes de que os nomes adotados em seus diferentes sistemas causavam confusão no consumidor e não auxiliavam em nada no processo de escolha.

Tanto o Surface RT quanto o Windows RT foram um fracasso comercial e acabaram por causar um prejuízo milionário à companhia. As versões RT são mais leves, otimizadas especialmente para funcionarem em tablets com processadores ARM e não executa programas que funcionavam em outros SO como o Windows 7, por exemplo.

Já o WIndows 8 é o SO padrão da Microsoft com arquitetura x86 e roda aplicativos de sistemas mais antigos. Entretanto, a interface metro e os blocos dinâmicos típicos são exatamente os mesmos, o que dificulta a diferenciação.





Com isso, a empresa resolveu abandonar o nome RT no anúncio do Surface 2, de forma a deixar mais claro para o consumidor qual é o sistema presente em cada aparelho e qual é público ao qual ele é destinado.

Segundo notícias recentes, a Microsoft pretende abandonar aos poucos o sistema RT e manter apenas um SO em todos os seus dispositivos de forma a recuperar o mercado perdido. A Nokia também é uma peça chave da Microsoft para recuperar o mercado perdido, principalmente em smartphones.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *