Computadores – Vendas apresentam queda



  

Os computadores estão sendo menos privilegiados no mundo da tecnologia e o público é quem diz isso.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de tecnologia Gartner, as vendas caíram no último trimestre. As remessas de PCs totalizaram US$ 80,3 milhões no último trimestre, o menor nível desde 2008. Os números apresentaram uma queda de 8,6% nas vendas, o que confirma a preferência pelos tablets. Aliás, essa mudança no gosto do consumidor beneficiou a Apple e o Google, mas em compensação, a Microsoft e a Intel foram bastante afetadas.

Computador

Foto: Divulgação





"A transição dos consumidores de PCs para os tablets para consumo diário de conteúdo continuou a reduzir a base instalada de PCs tanto nos mercados emergentes quanto nos maduros", disse Mikako Kitagawa, principal analista da empresa pesquisadora. "Uma maior disponibilidade de tablets Android, mais baratos, atraíram novos consumidores nos mercados emergentes, e serviram como dispositivos suplementares em mercados maduros”, informa.

Na Europa, Oriente Médio e África, a queda foi ainda mais drástica: um total de 13,7%. A Ásia-Pacífico apresentou 11,2% de recuo. Por outro lado, o mercado dos Estados Unidos cresceu 3,5%, impulsionado por baixos estoques sendo preenchidos e a popularidade dos modelos com chips mais novos da Intel.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *