Windows Phone 8.1 – Nova Versão pode incluir tablet, Rumores



  

Todos nós já vimos smartphones rodando o SO Windows Phone 8 e agora, a versão mais recente 8.1 já está saindo do forno. Segundo fontes confiáveis do site especializado WinSuperSite.com, a versão vai além e busca a compatibilidade com uma diversidade ainda maior de aparelhos, incluindo a faixa de 7 a 10 polegadas.

Para a empresa americana, essa seria uma jogada que objetiva ganhar uma parcela do mercado que é dominada pelo Android. Caso as informações venham a se concretizar, isso significa que podem surgir tablets em breve rodando as versões do Windows Phone 8.1.

No entanto, a Microsoft deve enfrentar alguns problemas com isso, já que um sistema para tablets baseado no Windows RT já existe e foi criado para o mesmo propósito. De fato, o sistema padrão para tablets foi abandonado pelos desenvolvedores de conteúdo, que deixaram o Surface 2 e Surface RT carentes de novidades há bastante tempo. Além disso, a App Store disponível atualmente para tablets com Windows 8 também deixa muito a desejar e precisa urgentemente de uma reformulação.





Caso a empresa comece a substituir seu sistema padrão pelas novas versões do Windows Phone 8.1, será necessário todo um investimento em infraestrutura para que ele possa deslanchar e competir de forma mais acirrada com o Android, que é preferência absoluta atualmente.

Por Ebenézer Carvalho



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *