Novo Outlook para Android – Informações



  

Um dos aplicativos de correio eletrônico mais populares do mundo, o Outlook Express (hoje apenas apelidado de Outlook) pretende ganhar cada vez mais espaço nos tablets e smartphones Android. Trata-se de uma missão bastante difícil, haja vista os concorrentes que o app da Microsoft precisará desbancar para conseguir tal façanha, porém, nada pode ser considerado impossível nesse mercado.

Embora o Outlook já não seja tão popular assim até mesmo para os ainda mais ligados aos computadores domésticos ou de trabalho, a companhia norte americana, promete oferecer uma versão para Android que proporcionará uma “melhor experiência de mobilidade” para os que já adotam o Oulook.com como plataforma de envio e recebimento de emails.

Há dados que fazem a Microsoft cada vez mais acreditar no potencial do Outlook. A empresa assegura que uma fatia considerável de pessoas  (68% dos 400 milhões usuários do seu serviço de correio) acessa o Outlook a partir de aparelhos móveis. Esta semana mesmo foi liberada a nova versão do Outlook.com para Android que promete recursos extras e 150 ajustes que se faziam necessários, principalmente os relacionados a problemas de segurança e bugs.





A nova interface traz 11 opções de cores, embora o azul continue sendo a opção padrão. A função de buscas, segundo os desenvolvedores, ficou, por assim dizer, mais “funcional” do que antes, podendo o usuário procurar de formas que tentava procurar antes, mas não conseguia, a exemplo, das buscas a busca por qualquer mensagem da conta do usuário, mesmo as que não estiverem arquivadas no armazenamento do aparelho móvel. Portanto, a sincronização está mais potente.

Confira outras novidades do novo Outlook.com para Android no Google Play.

Por Michelle de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *