Lenovo pretende comprar a HTC



  

A taiwanesa HTC (HIGH TECH COMPUTER CORPORATION) é mais uma que se junta as grandes empresas de tecnologia que será vendida. Ela se junta a Nokia, mas agora será comprada pela Lenovo, também chinesa, que atua na produção de computadores, tablets, TVs inteligentes e outros. Para se ter uma ideia, a Lenovo é a maior fabricante de computadores do mundo e já afirmou que irá liderar as vendas no Brasil.

A HTC não vai muito bem das pernas e afirmou ter uma perda líquida no valor de 2,97 dólares taiwaneses, o que equivale a R$ 223 milhões no período entre julho e setembro deste ano. Para piorar, no último ano, os temores quanto ao futuro da empresa fizeram com que as ações desvalorizassem 50%.

Segundo informações do Slash Gear, executivos das duas empresas entraram em contato para discutir como seria feita a aquisição da HTC pela Lenovo. As empresas anunciaram a fusão das companhias até o fim do ano. Ainda não há informações quanto os valores referentes à negociação.





Na transação será mantido o nome HTC da empresa taiwanesa, assim como a linhas de notebooks ThinkPad da IBM, incorporada pela companhia chinesa, Lenovo em 2005. A empresa ainda havia cogitado a compra da canadense BlackBerry.

Por Robson Quirino de Moraes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *