Gigabyte BRIX – Computador Ultra Compacto



  

A fabricante Gigabyte apresentou recentemente um modelo de computador ultracompacto. O modelo em questão é o BRIX, que já encontra-se a venda nos EUA.

O minicomputador ultracompacto BRIX mede apenas 29.9 x 107,9 x 114,9 mm. Comercializado em três configurações diferentes de processador, o aparelho pode até vir com o processador Intel Core i7, e com o chip gráfico Intel 4000 graphics. O BRIX é basicamente um conjunto com placa-mãe, processador, fonte de alimentação e fonte montados dentro de um mini gabinete. O armazenamento fica a critério do usuário que pode conecta-lo a um HD mSata ou USB.

O modelo possuí saídas HDMI e DisplayPort, porta USB 3.0 e conexão Ethernet e WiFi. O monitor fica a critério do usuário que pode tranquilamente utilizar sua TV se assim preferir. A versatilidade é a principal vantagem do BRIX.





É um novo conceito que deve entrar com tudo no mercado, derrubando ainda mais as vendas de equipamentos do tipo tradicional que já vêm caindo a algum tempo perdendo espaço para novas tecnologias.  O aparelho custa a partir de US$ 300,00, no modelo equipado com processador Intel Core i3.

Por Bruno Hardt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *