Acesso à internet com preços acessíveis – Parceira entre Mark Zuckerberg e empresas de tecnologia



  

Você sabia que nos dias de hoje ainda existem mais de 5 bilhões de pessoas que ainda não tem acesso à internet? Parece absurdo, mas é a realidade de alguns países.

Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, promete mudar essa história. Ele tem formado uma parceria global com um grupo de empresas de tecnologia que tem como objetivo levar o acesso à internet para o mundo, com preços acessíveis.

Mark já anunciou que tem pareceria com a Ericsson, Nokia e Samsung para formar o internet.org, proporcionando o acesso à web para essas 5 bilhões de pessoas. Seu objetivo é quebrar as barreiras desses países em desenvolvimento, para conectá-los e ingressá-los na economia e no conhecimento, superando com essa parceria os desafios de levar a conectividade a quem não pode pagar.





O grupo também reúne a MediaTek, Qualcomm e Opera, a fim de mobilizar as operadoras de telefonia móvel e os fabricantes de dispositivos para levar o acesso à internet para essas pessoas. Mas a meta mesmo é tornar essa acesso financeiramente possível.

Em suma, o grupo pretende criar novas propostas de negócio e oferecer para as operadoras móveis, fabricantes de aparelhos, desenvolvedores e outras empresas, a fim de convencê-las a reduzir os custos de acesso. Além disso, também foi pensada a questão do idioma dos aparelhos, o que pretende-se que haja o maior número possível de línguas para proporcionar acesso a todos esses países.

Por Fábio G. Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *