Leap Motion – Novo sensor que substituirá o mouse

  

  

Leap MotionA cada dias novas tecnologias são descobertas e acabam substituindo as velhas e já conhecidas. Assim como o computador já substituiu a máquina de datilografar um dia, o conhecido e tão útil mouse, o companheiro que mexe o cursor e realiza nossos cliques no computador, tende a ser extinto em um futuro próximo.

O substituto seria o Leap Motion, um sensor que permite o uso do computador sem o mouse e sem toque de tela. Você só teria que mexer as mãos. O preço do sensor por enquanto é de US$ 70.


Já nas primeiras semanas depois do lançamento da tecnologia, o controle da movimentação em 3D, batizado de Leap Motion, já obteve mais de um milhão de downloads do aplicativo. Clientes do mundo todo receberam em suas casas o Motion Controllers Leao, e as vendas ainda continuam com todo o gás.

Os aplicativos permitem que as pessoas explorem novas maneiras de controlar o computador, para jogar, aprender, e para aumentar suas ferramentas de uso profissional. Esses aplicativos incluem: Batter Touch tool, Dropchord, GameWave, Cyber Science, Geco Midi, esse último para a criação de músicas.

E a exploração da nova tecnologia não para por aí. Os desenvolvedores ao redor do mundo estão trabalhando para a criação de novas ferramentas que prometem mudar de vez a maneira de controlar nossos computadores.

  

Por Fábio G. Santos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *