Asus não fabricará mais tablets com Windows RT

  

  

A Asus não utilizará mais na suas linhas de tablets o sistema Windows RT.

Numa entrevista concedida pelo CEO da Asus, Jerry Shen, ao jornal The Wall Street Journal, o diretor falou que uma das principais razões para que a empresa tomasse essa decisão foi ver a incompatibilidade desse sistema com o processador Intel usado nos dispositivos pela marca. Outra questão citada por Shen é que essa parceria está dando baixo retorno, ou seja, os consumidores não estão querendo consumir o Windows RT, portanto deixam de comprar os aparelhos da marca.


Isso mostra que a plataforma não está agradando aos consumidores e sendo assim, a Asus acredita que não há outra solução. Mediante esta situação, o executivo informou que de agora em diante será usado o Windows 8 em notebooks e desktops que possuírem o processador Intel x86.

A Asus não é o único fabricante que está desistindo deste sistema operacional do Windows elaborado para tablets e lançado no ano passado pela Microosoft.

Mesmo que a grande empresa de Bill Gates afirme que está trabalhando para melhorar o RT, fica claro que ela parece estar sozinha nesse barco visto que o sistema não conseguiu chamar a atenção dos consumidores.

  

Por Melina Menezes.

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *