Tablet – Vendas diminuem 2º trimestre de 2013



  

Uma das última novidades da tecnologia, o tablet teve suas vendas diminuídas no 2º trimestre de 2013, comparado ao que foi vendido no 1º trimestre, de acordo com dados da IDC; um dos motivos para a crise seria a falta de um novo lançamento de um iPad no mercado (tablet da Apple).

Conforme explicou Tom Mainelle, um dos representantes da IDC, a Apple é como se fosse um termômetro na venda de tablets, e quando a empresa lança algum modelo novo, automaticamente os consumidores se voltam para o consumo de tablets, e isto contribui para a venda do aparelho, seja qual for a marca.

Nos seis primeiros meses de 2013, 45,1 milhões de tablets foram vendidos; mesmo com a queda no 2º trimestre de 2013, o montante do presente ao ano é 60% superior ao número de vendas de 2012.





À princípio, a Apple tinha a intenção de lançar seu mais novo modelo de tablet no início do ano, mais precisamente em março, no entanto, após estudos, seus diretores chegaram à conclusão que o lançamento deveria ser no final do 3º trimestre, de forma a coincidir com o período de festas do fim do ano, e assim se aumentar as vendas.

Por Vinicius Cunha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *