Tablets com Android – Vendas no 2º trimestre de 2013

  

  

Com cerca de 67% da participação de tablets no segundo trimestre de 2013, o Android, do Google é o sistema operacional que está mais presente nos tablets comercializados no mundo. Segundo dados divulgados pela empresa de consultoria Strategy Analytics, foram vendidos, cerca de 51,7 milhões de aparelhos com o sistema operacional, ficando muito à frente dos principais concorrentes.

A Apple perdeu muito espaço em relação ao ano passado. O sistema iOS, desenvolvido pela empresa contou com uma participação de 28%, ante aos 47,2% do ano passado. Os números tiveram queda de 17 milhões para 14,6 milhões de unidades vendidas com o sistema operacional. Quem ainda perdeu espaço para os modelos com Android foi a Microsoft. A empresa de Bill Gates deteve apenas 4,5% do mercado de tablets no trimestre entre abril e junho, mesmo com a redução dos preços do Surface.


O Android tem ganhado espaço por conta dos parceiros de Hardware. Samsung, Google, Amazon e diversas marcas menores. O somatório das vendas desses tablets saltou de 18,5 milhões no segundo trimestre de 2012 (51,4% do mercado) para 34,6 milhões no mesmo período deste ano. Enquanto a venda de iPads foi de 14,6 milhões de unidades, o que representa uma queda de 14%.

Já a Microsoft vendeu pouco mais de 2,3 milhões de unidades dos tablets com sistema Windows RT. O número baixo em relação aos concorrentes se dá por conta do valor dos tablets, além da pouca oferta de aplicativos e do baixo interesse dos desenvolvedores em trabalhar com o sistema.

Por Robson Quirino de Moraes

  

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *