Google Maps – Atualização, Nova Versão



  

Na última quarta-feira, 10 de julho, a Google iniciou o processo de liberação da atualização do Google Maps para tablets e smartphones com sistema Android. A nova versão do aplicativo conta com uma interface reformulada e com grandes melhorias nas funcionalidades do serviço. O novo Google Maps vem com grandes novidades anunciadas pela companhia durante o Google I/O para a versão web, como exibição otimizada de construções e novas cores.

A nova versão contará com a opção “Explorar”, que irá oferecer aos usuários uma experiência de descoberta de lugares novos de maneira fácil e rápida. Sem precisar digitar nada, o usuário terá apenas que tocar na caixa de pesquisa e o aplicativo dará dicas de locais próximos, como hotéis, lugares para fazer compras e restaurantes.

Os usuários também terão uma navegação aprimorada com o novo Google Maps. Segundo a companhia, além dos recursos atuais oferecidos pelo serviço em questão das condições de transito, ele apresentará novas informações sobre problemas nas vias caso haja algum. O aplicativo também terá integração com o Google+, assim como acontece com a versão da web.





A Google liberará a atualização do Google Maps gradativamente aos usuários com Android 4.0.3 ou superior e, em breve, liberará para os aparelhos da Apple com iOS 6.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *