Lenovo registra crescimento de 90% no Mercado de Computadores



  

Há muito tempo deixou de ser novidade a crise drástica pela qual vem passando o mercado de computadores pessoais. Entretanto, a Lenovo parece estar sabendo lidar com a situação e está tirando proveito dela. A fabricante chinesa anunciou no último mês suas análises de resultados referentes ao primeiro trimestre do ano de 2013. E quem esperava uma queda vertiginosa, acabou se surpreendendo.

De acordo com as informações divulgadas pela Lenovo, a empresa atingiu um crescimento de 90% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com esse crescimento, a Lenovo chega ainda mais perto de tomar o posto de principal fabricante de PCs, que atualmente ainda está nas mãos da HP, mesmo com a concorrente encostando.

Uma das táticas da empresa para lidar com a situação é o que podemos chamar de “infiltração”. A Lenovo não tem economizado energia quando o assunto é a busca de novos distribuidores em diferentes países. Nos últimos anos, foi isso que a empresa tratou de fazer em países da Europa, da Ásia e também aqui no Brasil.





Além de garantir uma melhor e maior distribuição, de quebra a empresa ainda ganhou uma maior participação no mercado, é o que pensa Warren Lau, que atua na firma Maybank Kim Eng Securuties como analista.

Essa ação da Lenovo no mercado fez com que empresa conseguisse atingir seu maior crescimento nos últimos dois anos.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *