Notebooks da Samsung terão telas de melhor qualidade



  

No final do mês de maio, a Samsung anunciou uma novidade que pode ser o novo padrão dos notebooks da marca: uma nova tela com resolução maior que o Chromebook Pixel e a Retina Display.

A nova tela anunciada é como se fosse uma versão menor da tela das TVs S-Series Ultra HD. Ela possui tecnologia QHD e resolução de 3200 x 1800 pixels, além de uma densidade de pixels de 276 ppi – que é maior do que a Retina Display, da Apple, e do que o Chromebook Pixel, do Google.

E não é só pela grande resolução que a nova tela da Samsung se destaca, pois a promessa é de que ela consome 30% a menos de energia do que os displays LCD tradicionais do mercado. Essa redução é possível pelo fato de haver uma redução na quantidade de circuitos do driver e de ter sido implantado um backlight de melhor desempenho.





Apesar de ter anunciado a novidade, que pode vir a ser o novo padrão da empresa, a Samsung não confirmou quando vai começar a utilizar a tela e qual será o primeiro aparelho a recebê-la. Porém, espera-se que ao longo da IFA 2013 algo sobre o primeiro produto com a nova tela seja apresentado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *