Novo vírus ataca o sistema operacional Mac OS X



  

Foi criado e “jogado” na rede recentemente um novo malware para o sistema operacional Mac OS X. Esse novo tipo de vírus, já ocasionou vários problemas para muitos usuários dessa plataforma.

Segundo a empresa de segurança digital Bitdefender, o malware tem como principal ação tirar printscreens (fotos da tela) de páginas acessadas por usuários e enviá-las para um servidor até agora desconhecido que pode estar hospedado na Romênia.

A nova ameaça, identificada como MAC.OSX.Backdoor.KitM.A pela empresa de segurança foi descoberta por um ativista da Angola que caiu em um golpe dos famosos pishings.





A empresa ainda divulgou a forma que o malware acessa as informações, que acontece por meio de um Backdoor do sistema e possui uma funcionalidade muito simples, tirando apenas as “fotos” e enviando para o servidor. Além disso, a identidade do desenvolvedor do vírus já pode ter sido descoberta, trata-se de um desenvolvedor de aplicativos para a própria Apple, que já teve sua licença cancelada pela empresa.

Para evitar a propagação do malware, indica-se o uso de algum tipo de antivírus, para que ele consiga identificar e eliminar a ameaça antes que ela afete seu sistema.

Por Henrique Nicolau



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *