Samsung pode lançar Nova Tela de Ultrabook com Alta Resolução

  

  

A Samsung quer marcar seu nome no setor de ultrabooks com seu novo lançamento. A companhia revelou uma tela nova que pode redefinir o padrão de seus próximos ultrabooks.

Segundo a fabricante, ela está preparando versões compactas de suas TVs S-Series Ultra HD. Além disso, a empresa confirmou o desenvolvimento de uma nova tela para ultrabook de 13,3 polegadas. O principal atrativo desta tela será a sua resolução, que será maior do que o do Chromebook Pixel (da Google) e do Macbook com tela de Retina (da Apple).


A nova tela é uma QHD de 3.200 x 1.800 pixels de resolução, densidade de pixels bem superior à dos seus concorrentes, que possuem 2.560 x 1.700 pixels (Chromebook Pixel) e 2.560 x 1.600 pixels (Macbook Pro 13). Além da resolução alta, a fabricante garante que a tela ainda é capaz de oferecer 30% de economia no consumo de energia comparada as telas LCDs “normais”. Essa economia acontece devido a uma redução na quantidade de circuitos do driver e também pela presença de unidades de backlight mais eficientes.

Ainda não há informações sobre o lançamento de novos ultrabooks com as telas. A expectativa é que a Samsung apresente a novidade durante a IFA 2013, que acontece em Berlim no mês de setembro.

Por Felipe Santos Bonfim

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *