Windows Blue terá uma opção que iniciará o sistema diretamente do desktop



  

A Microsoft está planejando mudar a forma como sua tela inicial opera no novo release Windows 8.1.

Fontes ligadas à Microsoft, revelaram ao The Verge que a companhia está testando em sua nova build do Windows 8.1, conhecido pelo codinome Windows Blue, uma opção que iniciará o sistema diretamente do tradicional desktop.

A opção estará desabilitada por padrão, permitindo que os usuários a ativem "evitando" a inicialização da interface Metro Modern.

Há uma grande resistência dos usuários para usar a nova interface, muitos procuram tutoriais que ensinam "como matar o Modern e instalar o velho e bom menu Iniciar".





Programas com esta função fazem muito sucesso por aí, sendo um dos mais baixados em diversos sites. Talvez por usuários estarem adaptados ao menu clássico desde versões pré-históricas do Windows, além da nova função não contar com muitos apps, o que força o usuário a ficar "navegando" entre uma interface e outra.

Além do novo recurso de "iniciar pelo desktop", o novo update conta com novos tamanhos para os blocos (que já estão presentes no Windows Phone 8), melhoria nos charms e também a divisão de tela "meio-a-meio" entre dois apps.

E você, usa o Windows 8? Tem gostado do novo sistema? O que espera do novo update? Deixe sua opinião nos comentários!

Por Atila Felipe



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *