Pesquisas revelam Queda na Venda de PCs



  

Pesquisas realizadas pelas consultorias IDC (International Data Corporation) e Gartner revelaram um déficit no mercado de computadores pessoais.

Os dados colhidos pela Gartner apontam que o setor sofreu uma queda de 11,2% nas vendas, comparando o primeiro trimestre de 2013 ao mesmo período do ano passado. Segundo a empresa de pesquisa, um resultado tão negativo assim não é registrado desde 2001.

A IDC foi ainda mais trágica. Ela afirma que o declínio de vendas na área nunca foi tão baixo desde 1994, com uma baixa de 14%.





Os estudos feitos pela IDC também mostram os fabricantes mais afetados. Entre eles está a Hewlett-Packard (HP), líder no mercado com 11.997 unidades vendidas, que foi a mais prejudicada vendendo 24% menos do que no último ano.

Não são só nos dados que as duas consultorias divergem. Elas também acreditam em causas diferentes para o problema. De acordo com a Gartner, não é de se espantar que os PCs tenham perdido espaço com um crescimento tão grande dos dispositivos móveis. Já a rival acredita que o lançamento do Windows 8 no final do ano passado não surpreendeu as expectativas do consumidor, o que conduziu a crise nas vendas. 

Por Davi Pizelli



1 comentário em “Pesquisas revelam Queda na Venda de PCs

  • Realmente esse windows 8 e uma porcaria principalmente p os computadores convencionais mais populares que e grande massa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *