Anatel – Homologação iPad Mini



  

Finalmente o iPad mini poderá chegar ao Brasil. Em novembro do ano passado o aparelho já havia sido homologado pela Anatel, porém, este mês o tablet recebeu uma certificação nova, que acrescenta a unidade da Foxconn em Jundiaí como uma unidade que pode fabricar o aparelho.

O novo certificado substitui o anterior e tem validade ilimitada para o modelo A1454 da Apple Computer Brasil LTDA, responsável pela solicitação da documentação em nome da Apple Inc dos Estados Unidos. A novidade do novo certificado, com certeza, é a presença da fábrica nacional da Foxconn como possível indústria que pode fabricar o aparelho.

O modelo foi lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos, e possui configurações de hardware bem mais simples do que as do modelo tradicional e uma tela de apenas 7,9 polegadas.





Ainda que o aparelho tenha recebido essa nova certificação, não há nenhuma menção a possíveis datas de lançamento e preços sugeridos para o aparelho no mercado brasileiro. O aparelho está sendo aguardado ansiosamente pelo público brasileiro.

Um fato interessante e que mostra que o iPad Mini pode estar próximo de chegar ao Brasil é que no site oficial da Apple já existe uma página dedicada ao tablet, na qual aparecem suas principais características. 

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *