Windows XP deixará de existir no Mercado



  

A Microsoft anunciou e agora é oficial, o Windows XP deixará de existir. O sistema terá mais um ano de vida, pelo menos sua assistência técnica, que encerra as atividades no dia 8 de Abril de 2014. Com o fim da assistência a Microsoft, que já não vendia o XP, espera que aos poucos ele deixe de existir forçando os usuários a atualizarem para seus sistemas operacionais mais recentes.

O sistema durou mais do que o esperado, foi lançado em 2001 e ficou 12 anos no mercado. Mesmo com o lançamento de 3 novos sistemas pela Microsoft (Windows Vista, Windows 7 e mais recentemente o Windows 8) o XP ainda mantinha boa fatia do mercado o que provavelmente atrasou sua aposentadoria, em 2011 ele ainda era o sistema operacional mais utilizado do mundo, sendo destronado só em 2012 pelo seu irmão mais novo o Windows 7.

O Windows 8 ainda não caiu nas graças da maior parte dos usuários e ainda é alvo de críticas, no entanto, a Microsoft já deu a entender que lançará um novo sistema já no próximo ano.





Empresas e pessoas que precisam de suporte e dependem da estabilidade do sistema operacional devem migrar o quanto antes para não chegar ao prazo final no próximo ano, com o fim das atividades de suporte possivelmente irão aos poucos desaparecerem programas compatíveis com o sistema e outros contratempos. Não haverá mais atualizações, o que pode ocasionar problemas de segurança.

Por Bruno Hardt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *