Como escolher seu e-reader – Informaçõs



  

Para os que já aderiram à leitura em formato digital, um dispositivo específico para leitura é  algo necessário. Há quem faça opção pelos tablets, que servem como e-readers e têm outras muitas possibilidades. No entanto, os e-readers tradicionais específicos para leituras oferecem algumas vantagens que são essenciais aos leitores mais assíduos.

A bateria dos dispositivos para leitura é muito superior às poucas horas que um tablet ou um celular oferece, além da tela ser específica para se passar grandes períodos lendo, gerando assim menos fadiga visual.

No incipiente mercado brasileiro só temos duas opções mais populares, o Kindle (da Amazon) e o Kobo (da Rakuten). Escolher entre essas duas opções pode não ser tão simples, deve-se levar em conta onde você irá adquirir seus e-books.

Caso você seja um fã do imenso catálogo de livros da Amazon, o Kindle torna-se sua escolha mais óbvia, no entanto, ele lê exclusivamente arquivos no formato gerado pela Amazon, tornando usuário refém da livraria virtual, tendo seu aparelho necessariamente vinculado à sua conta no site. Apesar disso, o Kindle é um dispositivo estável e esta no mercado há bastante tempo, adequando-se às necessidades dos consumidores.





O Kobo é também uma ótima opção e seu diferencial principal é ser mais democrático, ele lê arquivos no formato EPUB, utilizados por muitos outros sites como a Google Play, Saraiva, Cultura e disponíveis aos montes por diversos sites de livros gratuitos. Seu principal defeito é não ler os arquivos de seu principal concorrente, o Kindle.

Se você já se acostumou a utilizar a Amazon, o Kindle é o e-reader certo para você. Se você for mais inquieto e costuma pesquisar mais antes de comprar os e-books, o Kobo passa a ser sua melhor opção.

Por Bruno Hardt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *