Firefox 20 – Mudanças e correções do novo navegador



  

Já está disponível a mais nova versão do navegador da Fundação Mozilla, o Firefox 20. Entre suas atualizações estão uma mudança na forma de navegação privada e a correção de 13 vulnerabilidades.

A janela de “Navegação privativa” foi adotada pelo Firefox em 2009, um atraso se comparado ao Safari, precursor do recurso em 2005. Até sua última versão, o navegador da companhia Mozilla, depois de selecionado o modo privado, salvava as guias que estavam sendo usadas, fechava-as, e uma nova janela já na forma privativa era aberta. Quando o usuário fosse voltar ao modo “normal”, a janela privada era fechada e as anteriores abertas.

Em sua nova versão, o Firefox adotou um modo de janela secreta semelhante ao usado pelo Chrome. Agora, quando ativado o modo Navegação Privativa, uma janela anônima é aberta paralelamente às janelas já abertas no modo não privado. Assim, os usuários têm a possibilidade de usar o modo privado e “normal” ao mesmo tempo.





Além dessa nova forma de navegação, a atualização do navegador corrigiu 13 erros de segurança, dentre os quais 5 eram classificados pelo sistema como críticos, 4 como de alto risco e 4 como moderados. 

Por Davi Pizelli



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *