Tablets Pesquisa IDC – Android deve vender mais que Apple nesse ano



  

Apesar de ter tido um brilhante ano em vendas em 2012, a Apple deve começar a se preocupar, pois as vendas do iPad no ano de 2013 podem ficar abaixo das vendas de tablets com sistema operacional Android.

Uma pesquisa realizada pela  IDC aponta que os consumidores estão procurando tablets com telas menores, devido à portabilidade.

Segundo a mesma pesquisa, o famoso iPad da  Apple devem fechar o ano sendo 46% das vendas no mercado, contra 49% do sistema operacional Android.

A IDC também acredita que esse ano será promissor em vendas, e que até 190 milhões de unidades de todas as marcas e sistemas operacionais podem ser comercializadas até o fim do ano. Vale lembrar que no último ano 128 milhões de unidades foram comercializadas no mundo, o número em vendas de tablets apresenta aumento significativo a cada ano. 





O sistema operacional Windows 8 continua bem atrás dos atuais líderes de mercado: iOs e Android. Aproximadamente, apenas 1% das vendas de tablets são de aparelhos com plataforma Windows 8. Apesar de um aumento significativo em vendas e fabricação nesse ano, ainda está longe de seus principais concorrentes.

Mas vale lembrar que aparelhos com sistema operacional Windows 8 não são fabricados em grandes números como Android e iOs.

Por Jonathan da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *