Gen8 Servidor HP – Nova Geração



  

Este mês, a HP anunciou sua nova geração de servidores da família ProLiant. Os Gen8, como serão chamados, têm a pretensão de serem os servidores mais auto-suficientes do mundo em desenvolvimento há mais de 2 anos.

Para empresas que dependem de seus sistemas funcionando integralmente, esse será um grande avanço, pois seu objetivo principal é reduzir as intervenções técnicas manuais na parte física dos servidores, reduzindo o tempo em que estes passam desligados, evitando prejuízos.

O Servidor se utilizará de tecnologia de ponta e fará apresentação inteligente de dados importantes, não só sobre seu funcionamento, mais como de todos servidores a sua volta conectados no mesmo rack.





Prometem através de ações inteligentes interligadas (mais de 150 inovações nessa nova plataforma) uma economia de até 90% no tempo de suporte segundo o fabricante.Através de relatórios automaticamente reportados ao administrador da rede, o novo sistema se propõe prever problemas antes que estes alcançem pontos críticos.

Os servidores irão ser comercializados sob diversas configurações a partir deste mês de março. Como em outros produtos deste tipo da HP, os servidores Gen8 continuarão com suporte para redes Windows e Linux.

Por Bruno Hardt



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *