Apple MacBook Air – Características do notebook



  

Para quem não abre mão de versatilidade e capacidade de armazenamento, a pedida é o MacBook Air, o notebook da Apple que apresenta a melhor relação custo benefício do mercado.

Ele não está na lista dos mais baratos, mas possui qualidades que justificam o preço. Ele pesa apenas 1,36 kg e apresenta um disco rígido de memória sólida, ou seja, soldada na placa mãe, o que evita seu desgaste rápido. O design é super moderno e promete agradar todos os tipos de público.

O MacBook possui armazenamento em flash, que garante que seu uso fique bem mais ágil e com maior desempenho que os notebooks tradicionais. A tela de alta resolução, com milhões de pixels, possui iluminação de LED em 13.3 polegadas.

Para trabalhar, o MacBook é a escolha certa. Ele é compacto e possui as versões mais recentes do processador IntelCore, i5 e i7, com velocidade de até 1,8 GHz, além de vir com um processador gráfico, o que facilita as videoconferências e transferência de arquivos.





Um dos pontos fracos do Air é a falta de retroiluminação das teclas, o que dificulta o manuseio em ambientes com pouca luminosidade. A porta de infravermelho para apresentações também não está mais disponível, o que acaba sendo uma grande desvantagem para quem trabalha com palestras e workshops, para compensar, a bateria tem ótima durabilidade.

Por Bruna Fernandes

O MacBook Air foi considerado ‘mais verde’ pelo Greenpeace, organização que vinha criticando a Apple por causar muito impacto ambiental. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *