News Corp desenvolveu novo tablet para ser usado em salas de aula



  

A News Corp apresentou seu novo tablet que irá custar cerca de US$ 300, a grande novidade é que ele foi desenvolvido para ser utilizado em salas de aula.

O tablet roda com o sistema Android e tem a tela de 10 polegadas para facilitar a leitura de livros e textos extensos. Ele é chamado de “Amplify Tablet” e também tem recursos para atender as necessidades dos professores.

A Amplify é uma divisão educativa da empresa News Corp e apresentou esse novo modelo durante um evento nos Estados Unidos sendo que esse é o primeiro tablet desenvolvido especialmente para as escolas de ensino fundamental.

O aparelho conta com um dispositivo que permite que os alunos e o professor estejam na mesma rede, sendo assim se algum aluno estiver fazendo algo que não deveria, como por exemplo, jogando, o professor pode desabilitar o tablet dele. Outro item inovador é a possibilidade do envio de testes de múltipla escolha para os aparelhos dos alunos, assim o professor tem a real noção do quanto as crianças estão aprendendo.





Essa nova tecnologia é uma grande possibilidade de mudança na maneira como os professores ensinam seus alunos.

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *