Chromebook Pixel – Novo Notebook da Google, Informações



  

Em seu blog oficial, a Google postou a confirmação do novo Chromebook Pixel. O aparelho, que teve um vídeo vazado há algumas semanas, conta com o sistema operacional Chrome OS e traz uma tela sensível ao toque e um  preço bem alto.

Com um design bem parecido com o MacBook Pro da Apple, o novo notebook da Google foi desenvolvido com uma liga de alumínio anodizado para poder dar uma superfície mais lisa. O grande destaque, sua tela touchscreen, possui 12 polegadas com uma densidade bem grande.

O Chromebook Pixel conta com processador Intel Core i5 e armazenamento em SSD com duas versões, 32 e 64 GB, o que garante maior agilidade ao iniciar o sistema e um maior conforto na mobilidade. O notebook também possui memória de 4 GB e chip gráfico da Intel, o Intel HD Graphics 4000.





Por não contar com leitor de mídias, o Cromebook Pixel conta com duas portas USB, uma porta mini display, leitor de cartão de memória e Bluetooth 3.0. Sua bateria possui autonomia de até 5 horas de duração, de acordo com a Google.

Desde última quinta-feira, o Chromebook Pixel já está disponível para venda no Reino Unido e nos Estados Unidos. O modelo com wi-fi custará US$ 1.299 e a versão com 4G, que chegará ao mercado somente em abril, será vendida por US$ 1.449.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *