Microsoft Surface Pro permite a utilização de outros sistemas operacionais



  

Durante uma sessão de perguntas e respostas feitas com a imprensa e a Microsoft, o vice-presidente da empresa estava presente e comentou sobre a utilização de outros sistemas operacionais no seu tablet, o Surface Pro.

Uma das perguntas feitas ao executivo foi se existe a possibilidade de desabilitar o boot seguro do gadget e também se o aparelho obriga que o sistema operacional utilizado seja o Windows 8. Na resposta, foi dito que tal qual qualquer outra máquina que rode com o Windows, o novo Surface permite o acesso a BIOS – o que permite que o boot seguro seja desligado. Além disso, dessa mesma forma também é possível que seja habilitado o carregamento de outras plataformas – como o Linux.

Essa resposta animou bastante as pessoas que são fãs do Linux e que se interessaram pelo tablet Surface Pro. E também, isso pode ser um fator que impulsione as vendas do gadget – mesmo que diminua a utilização da plataforma, de certa forma – visto que muitas pessoas adquirem computadores com o Windows, mas trocam o sistema operacional para o Linux.





Além disso, o fato de ser possível utilizar outros sistemas operacionais coloca o gadget da Microsoft em um patamar acima do iPad, que não permite esse tipo de alteração.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *