Surface Pro e Surface RT – Comparação entre os tablets



  

Após o lançamento do novo tablet da Microsoft, o Surface Pro, diversos sites na internet divulgaram suas análises e comparações – inevitáveis – com o Surface com Windows RT.

Nos comentários gerais, a nova versão se sai melhor do que o Surface RT, principalmente por conta do novo chip Intel Ivy Bridge i5 – que faz com que o sistema operacional tenha melhor desempenho. Além disso, os principais problemas que havia no Surface RT, com relação ao Windows 8, não existem no Surface Pro.

Muitos sites têm chamado o novo gadget da Microsoft de híbrido entre ultrabook e tablet, o que pode ser bom para o aparelho, já que seria quase que um novo nicho de mercado. E também, foram feitos diversos elogios com relação ao display Full HD, à capacidade de armazenamento interna que tem espaço “útil” maior que os outros tablets, ao Office 2013 que já vem instalado, entre outros.





Entretanto, algumas críticas bastante importantes apareceram, como o fato de que o Surface Pro é mais “gordinho” que o Surface RT, além de gerar mais calor e fazer mais barulho devido às entradas e saídas de ar do gadget. Outro ponto ruim é o preço, pois se o usuário comprar um Surface Pro com toda a sua capacidade ele acaba saindo o dobro do valor de um iPad ou Galaxy Note, o que acaba não compensando muito.

Vale a pena analisar bem o que é dito na internet sobre o aparelho, pois é possível identificar algumas questões que os usuários em geral não levantam, e, dependendo dos elogios e das críticas, eles podem fazer com que o aparelho seja bom ou não para as necessidades de quem busca um tablet.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *