Novo tablet da Nokia poderá rodar com Windows 8 ou Android



  

Há certo tempo começaram a surgir rumores sobre um possível lançamento de um tablet da Nokia durante o Mobile World Congress 2013. Entretanto, ainda há dúvidas se o gadget rodará com Windows 8 ou com Android.

Essa dúvida ficou mais “intensa” após uma declaração do diretor-executivo da Nokia, Stephen Elop, que afirmou que a empresa não descartou a utilização do sistema operacional da Google em um tablet, mesmo que a finlandesa tenha se aproximado muito da Nokia. Além disso, o executivo confirmou que a empresa tem a intenção de lançar um tablet muito em breve, porém não deu muitos detalhes sobre quando isso pode acontecer.

De acordo com Elop, a Nokia ainda está analisando como proceder para o lançamento do seu primeiro tablet, pois como a Microsoft lançou há pouco tempo o Surface – rodando Windows 8 – a finlandesa ainda precisa estudar o mercado para saber como irá participar dele.





Entretanto, mesmo que o Android seja sim uma opção de plataforma para o tablet da Nokia, o diretor-executivo da empresa afirmou que o sistema operacional da Microsoft se manterá como prioridade, principalmente visando alguma integração com os smartphones Lumia.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *