Novo HP Pavilion Chromebook – Informações sobre o Notebook



  

Quase no final do mês passado, surgiram informações que apontam que a HP resolveu lançar o seu primeiro Chromebook (notebook com o sistema operacional da Google).

As informações foram divulgadas pelo site The Verge, que afirma ter conseguido as especificações do Pavilion Chromebook, sem mesmo a HP ter anunciado o produto oficialmente. E conforme o site, o dispositivo foi desenvolvido para pessoas que gostam de ficar online todo o tempo e utilizam muito a nuvem, ou seja, que não necessitam de um ótimo hardware para poder guardar arquivos, tal qual o restante dos chromebooks do mercado.

Segundo as informações, o Pavilion terá capacidade de armazenamento de apenas 16 GB em SSD, sistema operacional Google Chrome OS, processador de 1.1 GHz no modelo Intel Celeron e display com 14 polegadas e 1366 x 768 pixels de resolução. Um dos diferenciais é o tamanho da tela, que é maior do que os Chromebooks lançados por outras fabricantes, como Acer, Samsung e Lenovo, que possuem apenas 11.6 polegadas e 12.1 polegadas.





Além disso, o Chromebook da HP possui leitor de cartão para diversos formatos, uma webcam no modelo TrueVision, bateria que dura até quatro horas e memória RAM de 2 GB (que pode ser ampliada para até 4 GB).

Apesar de os chromebooks não terem feito tanto sucesso, parece que as fabricantes finalmente começaram a apostar no sistema operacional da Google, principalmente pelos seus preços mais baixos. 

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *