Lenovo ThinkPad X131 – Novo notebook com Chrome OS



  

Quase no final de janeiro, a Lenovo anunciou a sua nova aposta no mercado de notebooks. Trata-se do novo ThinkPad X131 que roda com o sistema operacional do Google, o Chrome OS.

O aparelho lançado pela Lenovo tem display com 11.6 polegadas, 1366 x 768 pixels de resolução, memória RAM de 1 GB ou 2 GB (à escolha do usuário), processador Intel – que ainda não foi revelado, leitor de cartões de memória, entrada USB e saídas de vídeo HDMI e VGA.

O novo produto veio para consolidar o fato de que a Lenovo não encara a linha ThinkPad como forte competidora no nicho de ultrabooks. Assim, o notebook foi anunciado como um dispositivo simples e com design básico, além de ser barato e ter foco nos estudantes. De acordo com a fabricante, o ThinkPad X131 tem uma bateria que é capaz de durar um dia inteiro de aula.

Além disso, tendo em vista que se trata de um Chromebook, os usuários não poderão armazenar arquivos, pois não há espaço, e assim terão que fazer o armazenamento dos arquivos na nuvem ou via pendrives, HD externos e cartões de memória.





O novo ThinkPad X131 começará a ser vendido em 26 de fevereiro pelo valor de US$ 429, mais ou menos R$ 726.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *