HD Externo de Mesa ou Portátil – Dicas de Qual Comprar



  

Escolher um HD externo é uma tarefa que envolve alguns cuidados por parte de quem vai comprar. Seguir dicas é uma das formas de evitar transtornos quando for adquirir o seu HD, evitando que ele traga mais problemas do que a solução de que precisa para o seu PC ou notebook.

A primeira dica para quem vai comprar um HD externo é ver se há compatibilidade entre ele e o USB 2.0. Isso porque com a versão 1.0 vai ficar muito complicado ter uma boa velocidade para se fazer a transmissão de dados.

Outra sugestão importante é saber o que você deseja mesmo deste HD externo, uma vez que ele pode ser de 3,5" (de mesa) ou de 2,5" (portátil). 





Os dois possuem a mesma capacidade de armazenamento de 250 GB a 2 TB. Só que como o próprio nome diz, o HD externo de mesa é perfeito para quem usa computador fixo (tem pouca resistência), já o portátil (que tem muita resistência) é ideal para quem usa computadores portáteis.

A pessoa que está em busca deste produto deve saber qual a sua real necessidade para poder comprar o HD. Os preços dele vão de R$ 400,00 a R$ 1.900,00.

Por Michele de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *