Sony Xperia Z – Características do novo tablet



  

Recentemente, a Sony anunciou o tablet Xperia Z, que será lançado no Japão ainda este ano. O modelo contará com 6,9 mm de espessura, mais fino do que o iPad 4 da Apple, e será resistente à água e ao pó.

O novo tablet da linha Xperia contará com processador quad-core de 1,5 GHz, tela sensível ao toque de 10,1 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 32 GB. Mais fino e mais leve, pesando apenas 495 gramas, o aparelho ainda contará com câmera Exmor R de 8.1 megapixels e sistema operacional Android Jelly Bean.

Ainda não se pode afirmar se a Sony conseguirá bater a Apple no quesito desempenho da mesma forma que conseguiu bater com as dimensões do novo aparelho, até porque a fabricante não está atravessando uma fase muito boa. A companhia tem um novo CEO, Kazuo Hirai, que saiu da divisão PlayStation para reestruturar a empresa. Para tentar recuperar seu lucro operacional a Sony vendeu sua sede bilionária que ficava em Nova York.

A Sony está correndo atrás do prejuízo com o lançamento do novo tablet e com a chegada do PlayStation 4, que poderão colocar a companhia mais para dentro do mercado de videogames e mobile.





O novo CEO disse que está totalmente comprometido com a reestruturação dos negócios eletrônicos da fabricante japonesa.

O tablet Xperia Z chegará às lojas muito em breve, mas por enquanto sem nenhuma data definida.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *