Tela com efeitos de alto relevo para smartphones e tablets



  

Após ser anunciada em junho de 2012, a tecnologia que gera alto relevo em telas sensíveis ao toque foi exibida durante a CES 2013, que aconteceu em Las Vegas.

A tecnologia foi apresentada no estande da Tactus, que estava localizado no Eureka Park, e ela traz a promessa de proporcionar efeitos de alto relevo nas telas de smartphones e tablets. No estande foi exibido um tablet que possuía a tecnologia.

De início, há certa estranheza ao ter que apertar um botão de alto relevo que na verdade não deve ser apertado e sim apenas tocado. A tecnologia funciona de forma que há uma espécie de sensor em microcanais que percebe quando os reservatórios devem se encher de um líquido específico para o alto relevo, formando os botões.

Até então, conforme a Tactus, a novidade só funciona com botões, mas a ideia é que no futuro seja possível aplicar uma matriz completa com microcanais que sejam capazes de criar qualquer forma na tela.





Ainda não há nenhum aparelho que seja compatível com a tecnologia, somente alguns que foram hackeados pela equipe de desenvolvedores da Tactus. A empresa informou que está negociando com algumas fabricantes de gadgets para lançar um dispositivo com a tecnologia.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *