Aplicativos para Windows – Microsoft incentiva desenvolvedores a criarem novos apps



  

Na tentativa de impulsionar a utilização do sistema operacional Windows, a Microsoft começou a incentivar os desenvolvedores de aplicativos a criarem apps para a Microsoft Store.

Atualmente, o iOS e o Android já atingiram a marca de mais de 700 mil aplicativos para cada, enquanto que a Microsoft conquistou apenas 100 mil apps. Assim, de acordo com o site SlashGear, a dona do Windows começou a promoção de diversas visitas guiadas com foco nos profissionais que desenvolvem aplicativos e querem conhecer melhor qual é o potencial que as plataformas da Microsoft podem ter.

Nessas visitas, são apresentadas todas as vantagens de se desenvolver um software para o Windows. Ainda, a Microsoft começou a deixar a sua infraestrutura de programação à disposição dos programadores, para impulsionar e facilitar o desenvolvimento de aplicativos.





Essas medidas adotadas começaram a surtir efeito, principalmente em questão da imagem da companhia, pois diversos desenvolvedores começaram a falar bem do profissionalismo que a Microsoft tem com relação à sua plataforma. Entretanto, ainda não começou a haver um aumento significativo no número de apps disponíveis na Microsoft Store. Uma das hipóteses é que existe um sistema operacional para computadores, outro para smartphones e ainda uma outra alternativa para tablets com arquitetura ARM, o que deixa grande parte dos desenvolvedores com um “pesadelo” nas mãos.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *