Nokia e Microsoft podem lançar novo smartphone com Windows 8



  

Desde o momento em que a Nokia anunciou oficialmente a sua parceria com a Microsoft no desenvolvimento dos smartphones com Windows Phone 8 a expectativa é muito grande quanto ao lançamento de um tablet, fruto da parceria entre as duas empresas.

Até então, a finlandesa não divulgou nada sobre o lançamento do seu primeiro tablet com Windows 8, mas já existem rumores de que isso possa acontecer em fevereiro deste ano. Os boatos também indicam que o novo gadget rodará com Windows RT, além de ter um teclado próprio e especial, que funciona com uma bateria reserva para aumentar a durabilidade da carga do dispositivo. Ao todo, especula-se que são 10 horas de uso só com o tablet e de mais ou menos 12 horas com o teclado acoplado.

Outras informações são de que o tablet da Nokia terá compatibilidade com 3G e 4G LTE, além de conexão Wi-Fi. Com isso, é provável que a bateria do gadget tenha melhor desempenho que a bateria de dispositivos que só são compatíveis com Wi-Fi.





Nada foi comentado pela Microsoft ou pela Nokia, mas a expectativa é que o novo tablet seja apresentado durante a CES 2013 ou então na MWC 2013.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *