Windows 8 e Windows RT – Saiba as diferenças



  

Quando a Microsoft apresentou seus novos tablets ela disse que eles tinham uma diferença entre si, o Surface RT contaria com a versão ARM Windows RT do sistema operacional, e o Surface Pro traria o Windows 8, a mesma plataforma usada nos desktops. Para o chefe da divisão de PCs da Dell, Jeffrey Clarke, o nome Windows para a versão RT iria apenas confundir os consumidores. O executivo pediu para que a fabricante mudasse o nome, mas a Microsoft não atendeu seu apelo.

De acordo com o The Australian Financial Review, Clarke havia feito o pedido da mudança de nome do sistema operacional para Steve Ballmer, CEO da Microsoft, alegando que já que o sistema operacional era baseado na arquitetura ARM, ele não iria conseguir rodar os programas antigos do Windows.

Porém, Ballmer decidiu manter o nome, alegando que o nome Windows tem um peso muito forte no mercado e não poderia ser substituído. Para Jeffrey, o nome Windows iria deixar os consumidores confusos, pois eles poderiam comprar um tablet pensando que o aparelho fosse compatível com os aplicativos antigos presentes nas versões anteriores da plataforma.





O que  Ballmer não contava é que o pedido feito pelo executivo da Dell teria sentido, pois a Microsoft tem passado por dificuldade ao tentar demonstrar a diferença entre o Windows 8 e o Windows RT.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *