Microsoft Surface – Meta de vendas do tablet não foi atingida



  

Quando a dona do Windows lançou o seu primeiro tablet, a sua meta era de vender entre dois e quatro milhões de unidades. Entretanto, parece que o “plano” foi por água abaixo.

De acordo com informações divulgadas por Detwiler Fenton, o número de vendas do Surface com Windows RT nem chegou ao marco máximo de 600 mil unidades vendidas e parece que essa quantidade não mudará muito.

Provavelmente a Microsoft deveria ter repensado algumas questões antes de iniciar a venda do tablet com uma expectativa tão alta de venda para os primeiros meses no mercado. Primeiro, a logística de distribuição do aparelho é muito ruim, pois está sendo feita somente pelas distribuidoras oficiais da empresa, que são poucas ao redor do mundo. Além disso, fora os pontos oficiais, o tablet somente pode ser comprado por meio do site oficial da Microsoft, o que limitou muito as possibilidades de compra.





Entretanto, apesar da alegação de Detwiler, como a Microsoft nunca divulga os dados de suas vendas com exatidão, há quem afirme que a meta de dois milhões de Surfaces vendidos já foi atingida.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *