Facebook e Google – Problemas técnicos deixaram usuários sem conexão



  

Nesta última segunda-feira usuários do Facebook, do Gmail e de outros serviços oferecidos pelo Google foram surpreendidos pela instabilidade dos aplicativos e pela queda da rede social, que ficou fora do ar por alguns instantes.

Para quem tentou acessar serviços, tais como Google Chrome, Gmail e Gtalk, depararam-se com lentidão durante as tentativas de acesso, travamento, ou mensagens de erro.

Na terça-feira, 11 de dezembro de 2012, o engenheiro Tim Steele, do Google, explicou em um fórum de desenvolvedores que um erro de sincronização em um servidor do Google foi o motivo para a falha global que deixou o Gmail fora do ar por volta de 20 minutos.





Já a rede social desenvolvida por Mark Zuckerberg ficou fora do ar em diversos países por quase 30 minutos, impossibilitando seus usuários de acessarem suas contas no Facebook.

Durante esta terça-feira, o Facebook anunciou a causa do problema acontecido na noite anterior. De acordo com a empresa, a pane foi causada por uma mudança nas configurações de nome do domínio.  O Facebook preferiu não dar maiores informações sobre a causa e as proporções da falha ocorrida.

Por Paulo Andrade



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *