Asus VivoBook – Primeiro notebook com tela sensível ao toque e Windows 8 no Brasil



  

A Asus lançou no Brasil o VivoBook, um notebook que possui tela touchscreen totalmente pronto para rodar o Windows 8.

O aparelho possui tela de 11,6 polegadas com resolução de 1.366 x 768 pixels e trará uma versão com processador Core i3 e outras com processadores Celeron e Pentium de baixo custo. Isso tudo da ao VivoBook o título de o primeiro notebook com tela sensível ao toque e Windows 8 a ser lançado no mercado brasileiro.

Todas as versões do notebook contam com memória RAM de 4 GB, e os consumidores também poderão optar entre 320 ou 500 GB de HD. Por não possuir placa gráfica dedicada, são as GPUs integradas aos processadores da Intel que ficarão responsáveis pelo processamento de vídeo. Desta forma, o modelo que mais leva vantagem é o Core i3.

Outra coisa que notebook não oferece é a unidade de leitura de DVDs e CDs. Porém, para compensar essa ausência o consumidor leva para casa um aparelho com ótimo design, muito mais ergonômico e mais leve, pois o VivoBook pesa apenas 1,4 kg e possui 2,17 cm de espessura.





O notebook vem com tecnologia Smart Gesture, WebStorage, PowerEngine e Sonic Master. Além disso, ele também apresenta portas HDMI, Wi-Fi e USB.

O VivoBook começará a ser vendido antes do natal, porém ainda não teve seu preço revelado.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *