Novo ultrabook da Dell com Ubuntu



  

A Dell revelou seu novo ultrabook que conta com o Ubuntu como sistema operacional. O modelo, que nasceu de um projeto chamado Sputnik,  foi batizado de XPS13 Developer Edition e foi lançado oficialmente pela fabricante.

O que mais chama a atenção no aparelho é o preço, pois o computador é vendido por S$ 1.550, aproximadamente R$ 3.260, ou seja, mais caro do que um dos novos modelos que contam com o Windows 8.

O novo XPS13 da Dell conta com um hardware personalizável, dando a oportunidade do próprio usuário montar seu equipamento. O modelo possui a versão Ivy Bridge dos processadores da Intel, tela com resolução de 1366 x 768 pixels, memória RAM de 8 GB e 256 GB de SSD.





O modelo tem ótimas qualidades e apresenta um resultado satisfatório da parceria entre a Dell e a Canonical. Porém, como o próprio site Gizmodo ressalta, é bastante curioso a companhia cobrar um valor tão elevado para um aparelho que possui um sistema operacional open source. Já que uma máquina semelhante e que conta com o Windows, no qual os usuários devem comprar as licenças para uso, custa bem menos.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *