iPad Mini – Lançamento do Novo Tablet da Apple



  

No mês passado, a Apple lançou o iPad Mini, tablet que vai concorrer com os aparelhos das fabricantes Amazon e Google. De acordo com as comparações, esse novo lançamento é mais leve que o iPad, além de ser mais portátil, dando mais mobilidade na hora de carregá-lo e segurá-lo.

Com uma tela de 7,9 polegadas, a decepção fica para quem imaginava uma tela de Retina. Se comparado com o Nexus 7 (Google) e Kindle Fire HD (Amazon), o iPad Mini possui uma densidade e resolução menor.

Além da tela, o iPad Mini tem outros problemas, como por exemplo, em relação ao seu processador, que está bem atrás do processador de um iPad de quarta geração, que coincidentemente foi lançado no mesmo dia.

Porém, o iPad Mini tem também suas características positivas, como em relação ao seu design, sua espessura e também sua bateria mais fina. 

Mesmo depois de ter lançado o iPad Mini, a fabricante já corre para lançar no segundo semestre de 2013 uma nova tela para o aparelho, aumentando sua resolução para 2.048×1.536 pixels.





Apesar do alto preço, a fabricante (Apple) diz que o seu novo lançamento é competitivo, mesmo com seu modelo mais barato custando US$ 329. Já os seus principais rivais no mercado estão negociando seus modelos por preços a partir de US$ 199.

Segundo dados repassados pela Apple, foram vendidos cerca de 3 milhões de modelos no final de semana de lançamento, lembrando que os estoques dos iPads Mini estão quase esgotados.

A empresa busca continuar dominando o mercado dos produtos tecnológicos, onde lidera o segmento desde o lançamento do iPad original.

Por Renato Benevenuto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *