Lançamento do iPad Mini – Pré-venda



  

No dia 23 de outubro, a Apple finalmente revelou o seu iPad Mini, confirmando a especulação de que o aparelho realmente existia. O lançamento foi feito em um evento na Califórnia.

O iPad Mini é o menor tablet já lançado pela Apple até então, com tela de 7.9 polegadas. O sistema operacional é o recém-lançado iOS 6 e o design é exclusivo, sendo um pouco parecido com o iPod Touch, tendo 7.2 milímetros de espessura e pesando 308 gramas.

Na realidade, o iPad Mini não é simplesmente uma versão menor do iPad, porque além do design exclusivo, as configurações são inferiores ao iPad de terceira geração. O novo tablet possui processador de dois núcleos A5, resolução de 1024 x 759 pixels e compatibilidade com 3G, além de capacidade de armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB. Essas características são idênticas ao iPad de segunda geração. Entretanto, o iPad Mini supera o iPad 2 em outras configurações, como o 1 GB de memória RAM, bateria que é capaz de durar até 10 horas e câmera traseira de 5 MP. Mesmo assim, uma das principais características é o design exclusivo, que foi feito especialmente para o iPad Mini, com corpo leve e de alta resistência, nas cores branca e preta.





Uma jogada da Apple foi apresentar o iPad Mini como um ótimo leitor de e-books, o que amplia mais a sua concorrência com os famosos e-readers do mercado, indo além dos tablets. Com isso, o iBooks também foi atualizado e agora é compatível também com português.

O novo tablet da Apple chega às lojas dos EUA já no dia 26 de outubro, mas está em pré-venda no site da Maçã. O valor inicia em US$ 329, na versão com 16 GB e Wi-Fi, e vai até US$ 659, na versão completa com 64 GB, 3G e Wi-Fi.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *