Windows 8 – Novidades do sistema operacional



  

Sem dúvida o Windows 8 chegará ao mercado recheado de novidades, porém algumas coisas são mantidas e apenas melhoradas, como por exemplo, o ícone Regedit, as preocupações com segurança e as janelas do Explorer.

Desde o lançamento do Windows Vista, a Microsoft vem fazendo um excelente trabalho na blindagem da plataforma e por isso na nova versão do sistema operacional mais melhorias foram feitas. Ainda assim, é muito importante que os usuários tenham um antivírus instalado. O primeiro deles que é compatível com o Windows 8 é o Kaspersky 2013, que foi anunciado recentemente e que revela grande foco da desenvolvedora em evitar fraudes bancárias utilizando artifícios como, por exemplo, o Safe Money que anuncia ao usuário, através de uma borda verde na janela do navegador, que o site não é confiável.

Além disso, algumas novidades do novo antivírus foram direcionadas à interface do sistema, que agora conta com o visual Modern, mas que também rodará na versão clássica. O modo Safe Money agora oferece maior segurança ao usuário evitando ações de sites de bancos falsos que se passam por verdadeiros.





O restante das alterações divulgadas foram feitas apenas para incrementar o software. Entretando, no Encontro Latino Americano de Análise de Segurança da Kaspersky Lab, que acontecerá em breve, serão reveladas mais novidades.

Por Felipe Santos Bonfim



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *