Tablets com Windows RT – Lançamento de novos modelos



  

A Microsoft anunciou recentemente que a Lenovo, Samsung e Dell irão lançar tablets com Windows RT, o Windows 8 para processadores com arquitetura ARM. Além delas, a própria Microsoft e a Asus lançarão dispositivos com a nova plataforma.

De acordo com o site The Verge, dentre as principais companhias a única que até então não informou ser irá ou não lançar um tablet com Windows RT foi a HP. No ano passado a fabricante desistiu do lançamento de sua nova linha de tablets com plataforma WebOS e este ano informou que seu foco é desenvolver dispositivos para uso corporativo.

Segundo a Microsoft, as empresas não só lançarão tablets com Windows RT, como também irão lançar notebooks completos. Nenhuma das empresas revelou a data de lançamento dos dispositivos, mas a expectativa é que os aparelhos cheguem ao mercado junto com o lançamento do Windows 8.





Segundo a publicação do site, os testes realizados na bateria dos primeiros aparelhos com Windows RT revelaram resultados bastante favoráveis. O tablet e o notebook possuem autonomia de bateria de 8 a 13 horas, sem que seja necessário efetuar uma nova recarga no aparelho durante este tempo.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *