Novo Samsung Galaxy Note 10.1 – Novidades e Lançamento



  

Na última quarta-feira, dia 15 de agosto, a Samsung realizou um evento em Nova Iorque para apresentar a nova geração do seu tablet, o Galaxy Note. O aparelho foi anunciado e demonstrado, evidenciando que ele veio para concorrer diretamente com o Novo iPad, da Apple.

O aparelho possui características muito interessantes, sendo tela de 10.1 polegadas, 2 GB de memória RAM, sistema operacional Android Ice Cream Sandwich (4.0), processador quad-core de 1.4 GHz Exynos e câmera traseira com 5 MP. Além disso, o aparelho foi lançado já com a promessa de receber o Android Jelly Bean (4.1) até o final deste ano.

Contudo, a principal novidade é a presença da S Pen, que não necessita de bateria para funcionar, além de diversas características desenvolvidas especificamente para o seu uso. A tecnologia aplicada no tablet para a caneta S Pen atua de forma que enquanto o usuário a estiver utilizando, qualquer outro toque na tela será ignorado. No momento em que a caneta é retirada do seu compartimento, o tablet abre um menu com aplicativos específicos para ela.





Além disso, o novo tablet da Samsung permite que sejam abertos dois aplicativos simultâneos, pois a tela se divide para exibir o conteúdo de ambos. Alguns aplicativos que vêm pré-instalados são o Photoshop Touch, o Polaris Office e o Kno, que é uma biblioteca com mais de 200 mil livros disponíveis.

O lançamento do aparelho nos Estados Unidos acontece já no dia 16 de agosto.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *