Intel – Desenvolvimento de novas tecnologias de armazenamento SSD para ultrabooks



  

O site Digitimes anunciou que a Intel está trabalhando a todo vapor para desenvolver novas tecnologias de armazenamento SSD. A ideia da companhia é conseguir aprimorar o uso desta tecnologia especialmente em ultrabooks, pois estes dispositivos são os que estão utilizando cada vez mais este recurso.

Segundo as informações reveladas pelo site, a empresa visa unir todos os padrões mSATA em apenas uma especificação. O nome do novo padrão deverá ser Generation Form Factor (NGFF) e a promessa é que ele traga diversas melhorias.

A Intel afirmou que é preciso combater as limitações existentes atualmente no mercado, como por exemplo, o fato de que a grande maioria dos mSATA permite a utilização de até quatro ou cinco chips de memória NAND, aproveitando apenas um dos lados da PCB. No entanto, o NGFF poderá ser utilizado em ambos os lados, ou seja, o teto máximo de 512 GB de memória encontrados atualmente será banido e dará lugar a uma capacidade de armazenamento dos ultrabooks muito maior.





Este projeto conta com a colaboração de diversas outras companhias de tecnologia, inclusive as que produzem este tipo de memória, como a  SanDisk, a Samsung e a Micron. A nova tecnologia deverá ser finalizada até o final de setembro, mas deverá surgir somente em 2013 nas novas linhas de ultrabooks.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *