Samsung Galaxy Tab 7.7 – Proibição das vendas na Europa



  

No dia 24 de julho, um tribunal alemão proibiu a venda do Galaxy Tab 7.7 da Samsung em toda a Europa. De acordo com informações do site Daily Mail, esse mesmo tribunal também decidiu que a fabricante sul-coreana fez modificações suficientes no Galaxy Tab 10 e afirmou que o tablet não infringe nenhuma patente ou design da Apple, o que permitiu a volta das vendas do dispositivo.

O juiz afirmou que a parte de trás e as laterais do aparelho da Samsung possuem um design muito parecido com o da Apple, semelhança que é inaceitável e com isto ordenou que fossem interrompidas as vendas do tablet em toda a Europa. Tanto a Apple quanto a Samsung são as maiores fabricantes de eletrônicos de consumo do mundo todo e as duas disputam patentes em tribunais em dez países.





Porém, um juiz decidiu que era impossível que os consumidores se confundissem entre o tablet da Samsung e o da Apple. Como penalização a Apple teve que publicar um anúncio em seu site do Reino Unido, onde afirmava que a Samsung não copiou o design do iPad em seus tablets.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *