Windows 8 – Próxima versão comercial será oferecida somente por atualização de sistema



  

Pelo visto a Microsoft está mudando de ideia quanto ao seu sistema operacional. Conforme divulgação feita ao podcast Windows Weekly por Mary Jo Foley e Paul Thurrott, a fabricante oferecerá a próxima versão comercial do seu Windows 8 somente por meio de atualização de sistema, pois direcionará as vendas diretas apenas para a versão OEM, que é destinada a fabricantes de hardware.

Ao que tudo indica, a versão OEM System Builder não será mais direcionada somente aos desenvolvedores de hardware, porque passará a ser uma opção de compra isolada para os usuários finais.





Isso com certeza mudará os planos de licenciamento da Microsoft com relação ao Windows 8, o que deve simplificar as ofertas aos consumidores, seja nas lojas de varejo ou na web. A única diferença entre a versão OEM e a comercial é que esta oferece 90 dias de suporte via telefone ou e-mail.

Ainda, de acordo com o site The Verge, a Microsoft já havia confirmado a versão OEM para os usuários domésticos no início de julho, quando revelou que os usuários de Mac deveriam utilizá-la para poder instalar o Windows 8. Além disso, a atualização de sistema para os usuários de XP, Vista e Seven sairá por apenas US$ 39,90.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *